A Plenitude dos Tempos



Pela fé, sabemos que a Palavra de Deus formou os mundos; foi assim que aquilo que vemos se originou de coisas invisíveis (cf. Hb 1, 3): No começo a Palavra já existia: a Palavra estava voltada para Deus e a Palavra era Deus. A Palavra estava no mundo, o mundo foi feito por meio d'Ela, mas o mundo não A conheceu. Ela veio para a sua casa, mas os seus não A receberam. Ela, porém, deu o poder de se tornarem filhos de Deus a todos aqueles que A receberam, isto é, àqueles que acreditam no seu Nome (cf. Jo 1, 1; Jo 1, 10 - 12).
Por causa da fé que os antigos foram aprovados por Deus; estes, não nasceram do sangue, nem do impulso da carne, nem do desejo do homem, mas nasceram de Deus (cf. Hb 1, 2; Jo 1, 13); todos eles foram aprovados por causa da fé que tinham; mas nenhum deles alcançou a promessa (cf. Hb 11, 39).
Deus, então, preparou-nos algo de melhor, uma luz verdadeira, aquela que iluminaria todo o homem, a fim de que conhecêssemos a perfeição e fosse, por nós, alcançada a promessa; porque a Lei já havia sido dada pelos antigos, mas o amor e a fidelidade só viriam através de Jesus Cristo: a Palavra que se fez Homem e habitou entre nós (cf. Hb 11, 40; Jo 1, 9; cf. Jo 1, 14; Jo 1, 17).
Por Daniel Gomes Ribeiro





.


Nenhum comentário:

Postar um comentário